Aloe vera a planta medicinal
Escrito em 06 de jul. de 2020
Aloe vera
Conhecida como Cacto Aloé, Babosa ou Sábila é da família das Asphodelaceae.
Usada para fins medicinais. Alguns historiadores consideram que a babosa é o grande segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito e que ela era transportada pelos soldados de Alexandre, o Grande, como medicamento de primeiros socorros. Antigos grupos indígenas mexicanos e da América do Norte utilizavam esta planta para tratamento da pele, cabelos e problemas estomacais.
Os solos devem ser ligeiros adequados a cactos e suculentas.
Gosta de sol pleno e directo. Durante os meses mais quentes, regar abundantemente uma ou duas vezes por semana, para manter o solo húmido e fresco. É sensível a geadas e temperaturas mais frias. Fertilizar a cada dois meses durante as estações de maior crescimento vegetativo.
Atenção: Esta planta é pouco exigente e por isso requer somente que se recolham ou cortem as folhas velhas e escapos florais secos.
Se nunca pensou em usar a planta de modo decorativo está na hora de repensar os seus conceitos. As folhas alongadas, carnudas e espinhentas da babosa trazem para o ambiente aquele toque verde cheio de rusticidade. E para além de decorar a casa terá sempre à disposição uma folhinha para aquele tratamento de beleza, o que acha?!
Aí em casa já existe uma Aloe vera? Está na hora!
Margarida Florista e Decoração