Entregas grátis para encomendas a partir de 40€
Adão e a sua Costela..Monstera Deliciosa de seu nome!

Adão e a sua Costela..Monstera Deliciosa de seu nome!

Escrito em 25 de mai. de 2021

Escolher plantas é sempre uma decisão que deve ser bem ponderada, não só porque, o local onde a planta vai ficar irá influenciar a harmonia do espaço, mas também porque, cada planta tem as suas necessidades especificas!

Se procura obter um estilo decorativo mais exótico, a Costela de Adão será uma escolha acertada e não vai passar despercebida por quem visita a sua casa.

Com um nome tão apelativo, esta planta tem origem nas selvas tropicais de África, Sul do México, Costa Rica, Panamá e Guatemala.

O nome Monstera não lhe foi dado por acaso: significa “Montruosa” em latim – não por ser feia, mas devido ao tamanho das suas folhas.

 

A Costela de Adão gosta de sol?

 

Esta planta pode sobreviver com pouca luz, mas sob a luz solar indireta, terá um crescimento mais célere, saudável e desenvolverá mais folhas grandes com buracos. As temperaturas e a humidade características da primavera são perfeitas para transplantar a costela de adão, contudo, se está a planear plantar a sua Monstera dentro de casa, poderá fazê-lo durante todo o ano. No caso de querer plantar no exterior, lembre-se de o fazer sempre em áreas de sombra.

Quantas vezes se deve regar a Costela de Adão?

A Monstera Deliciosa gosta de uma rega “moderada”. Se for uma planta de casa, deve regá-la tendo em atenção o solo. Se o solo ainda estiver húmido, pode evitar a rega. Se estiver seco, está na hora de dar água à sua Monstera!

Se estiver com dúvidas se está a regar demais ou menos, estas dicas irão ajudar:

Sinais que a sua Monstera está com excesso de água:

*Manchas castanhas escuras nas folhas;

*Folhas amareladas;

*Mofo na superfície do solo;

*Hastes moles.

Sinais de que a sua Monstera está com pouca água:

*Folhas caídas;

*Folhas enrugadas e “crocantes”;

*Amarelecimento com manchas castanhas secas;

*Pouco brilho nas folhas.

Como posso manter as folhas da Costela de Adão sempre bonitas?

As folhas precisam de ser limpas e mantidas e é fácil fazê-lo: utilize um pano húmido e limpe folha por folha. Este processo irá remover o pó acumulado, mas também proporcionar mais humidade às folhas.

Como usar a Costela de Adão na decoração?

Seja em grandes jardins, em vasos, arranjos ou num cantinho especial, esta planta vai ficar bem em diferentes espaços. Adapta-se bem a ambientes externos e internos, desde varandas até a locais como a casa de banho ou a cozinha. Mas, se quiser dicas mais específicas, ora aponte: Fica ótima num canto de uma sala, dado que fornece altura; Como esta planta pode crescer bastante com o tempo, é uma opção económica para preencher um espaço vazio; A Monstera combina muito bem com outras plantas, por isso pode dar aso à sua imaginação e juntá-la com “outras companheiras”; Se a sua Monstera ficar muito grande, corte as folhas e coloque-as em água, tornando-as um bonito arranjo floral! Seja qual for o caminho que escolher, é inegável que a Monstera é uma planta bonita e fica incrível em qualquer ambiente.

Margarida Florista e Decoração